Gigabyte lança placas-mãe de ponta e próxima geração do BRIX na CES 2016

3 min de leitura
Imagem de: Gigabyte lança placas-mãe de ponta e próxima geração do BRIX na CES 2016

A Gigabyte apresentou as mais novas placas-mãe de ponta e a próxima linha BRIX compatíveis com os processadores Intel Core de 6ª geração. Durante a CES 2016, a empresa exibe esses itens juntamente com os mais recentes desenvolvedores em soluções IPC e IoT.

Haverá demonstrações de produtos projetados por casemodders como Richard Surroz, Marc Molella e Bob Stewart. Além disso, serão realizadas apresentações ao vivo de overclocking com o renomado overclocker HiCookie, bem como demonstrações de diversos integradores de sistemas, como Cybertron PC, NCIX, ABS, CyberpowerPC, Network Allies e Digital Storm.

Máxima potência a usuários exigentes

Com suporte para processadores Intel Xeon E3-1200 v5 no soquete LGA1151, os modelos GA-X150-PLUS WS (formato ATX), GA-X150M-PLUS WS (formato Micro-ATX) e GA-X170-Extreme ECC são placas-mãe high-end desenvolvidas para entusiastas que exigem o máximo desempenho para criação de conteúdo, edição de vídeos, jogos e design.

A X150-PLUS WS possui um conector PCIe Gen3 x4 M.2, que proporciona altas taxas de transferência, de até 32 Gb/s, uma porta Intel GbE LAN com tecnologia "cFosSpeed Internet Accelerator Software" para eliminar lags e suporte gráfico 2-Way com x16 PCIe vindo diretamente do processador. Tudo isso traz uma largura de banda limpa e sem restrições e permite que o sistema esteja pronto para qualquer tarefa.

A GA-X150-PLUS WS também possui quatro slots DIMM para suportar o padrão DDR4 e outros recursos, como o GIGABYTE DualBIOS, que protege seu computador do mau funcionamento do hardware ou falhas de energia durante o processo de atualização.

Opções com bom custo-benefício

Para aqueles que buscam os benefícios dos processadores Intel Xeon E3-1200 v5, mas sem as características extremas e com um orçamento razoável, a X150M WS-PLUS parece ser uma boa escolha. Com x16 PCIe do processador, suporte para dual-channel DDR4 e um formato menor (Micro-ATX), a X150M-PLUS WS é a placa-mãe ideal para um PC pequeno, mas com bastante desempenho.

Além da série X150, a Gigabyte apresentou o X170-Extreme ECC, modelo recém-lançado que oferece suporte para memória ECC (sigla para Error-Correcting Code), crucial para sistemas que não podem ficar inativos. Com mais portas USB 3.0 e SATA 3, as placas-mãe X170 podem ser ótimas para os entusiastas que procuram uma solução que forneça estabilidade e, ao mesmo tempo, desempenho.

Alguns modelos de placas-mãe X170 oferecem até mesmo suporte para vPro, um recurso que fornece aos usuários uma variedade de funções, como comunicação sem fio criptografada, recursos de segurança, gerenciamento remoto etc.

Próxima geração BRIX: vem coisa boa por aí

A indústria de miniPC vem se moldando bem desde a introdução do Gigabyte BRIX e, agora, a empresa apresenta a nova geração na CES 2016. O modelo está disponível com o novo processador Intel Core de 6ª geração. Projetado para caber na palma da mão, o compacto BRIX oferece melhor desempenho com as novas CPUs da Intel junto com o Intel HD Graphics 520.

O BRIX possui uma variedade de diferentes configurações com base nos processadores Intel Core i3, i5 e i7 de 6ª geração, permitindo que o consumidor adquira o modelo exato que preferir. Outros modelos do BRIX oferecem suporte para SSD ou HDD de 2,5" para usuários que precisam de espaço extra. Também equipado com o armazenamento compacto M.2, o BRIX tem portas USB 3.0, suporte para HDMI e DisplayPort que pode alimentar três monitores simultaneamente, além de porta Intel Gigabit LAN para uma rede mais rápida.

Durante o evento de Las Vegas, no qual o TecMundo está presente, a Gigabyte apresentará ao público, pela primeira vez, o modelo BRIX com suporte para Intel Thunderbolt 3. O Thunderbolt 3 está disponível através de um conector USB Tipo-C, traz uma largura de banda de até 40 Gb/s – duas vezes mais do que a geração anterior – e uma variedade de outras características, como Power Delivery 2.0, para um rápido carregamento de dispositivos externos, encadeamento de até 12 dispositivos e suporte para DisplayPort 1.2, que é capaz de oferecer suporte a monitores 4K. O Thunderbolt 3 estará presente nos novos GB-BSi7T-6500 e GB-BSi5T-6200.

A CES 2016 rola até amanhã, dia 9. O TecMundo segue com a cobertura completa do evento, lá e aqui.

O que você achou das novidades da Gigabyte na CES 2016? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.