Razer lança webcam para youtubers que dispensa o uso de “fundo verde”

1 min de leitura
Imagem de: Razer lança webcam para youtubers que dispensa o uso de “fundo verde”
Fonte: Engadget
Avatar do autor

Vários tablets e smartphones fabricados por parceiras da Intel já apareceram no mercado com a tecnologia RealSense 3D da empresa, que consiste basicamente em um conjunto de câmeras capaz de perceber profundidade com muita precisão. A Razer, por sua vez, resolveu inovar levando esse padrão para webcams focadas em youtubers que fazem streaming de gameplays.

Com a Stargazer, recém-apresentada na CES 2016, é possível eliminar qualquer coisa que esteja atrás de você e transformar isso em transparência. Dessa maneira, não é necessário criar uma parede com aquele famoso fundo verde ou Chroma Key. A própria câmera faz o processamento todo sozinha, não requerendo que você instale softwares pesados no seu PC ou tenha que comprar equipamento novo e muito caro.

Claro que a câmera em si não é tão barata assim. Ela será vendida por US$ 199,99 (cerca de R$ 800 na cotação atual) nos EUA a partir do segundo trimestre deste ano, mas é possível imaginar que fazer toda uma instalação especial para o Chroma Key seja ainda mais custoso. De quebra, a câmera tem também alguns outros truques, como controle por gestos e compatibilidade com o Windows Hello no Windows 10.

Por enquanto, não há informações sobre quando a Stargazer vai chegar ao mercado brasileiro ou qual será o preço praticado por aqui. Contudo, levando em conta o histórico da Razer no Brasil, a Stargazer pode não demorar muito a dar as caras nas prateleiras tupiniquins.

Será que a webcam Stargazer da Razer vai mesmo acabar com Chroma Key nos gameplays do YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Razer lança webcam para youtubers que dispensa o uso de “fundo verde”