Nikon lança sua primeira câmera de ação que filma em 4K e 360° na CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Nikon lança sua primeira câmera de ação que filma em 4K e 360° na CES 2016

Até hoje, a Nikon nunca tinha lançado no mercado uma câmera de ação ao estilo GoPro ou sequer um aparelho capaz de filmar em 360°. Na CES 2016, entretanto, a marca resolveu surpreender a todos e combinar as duas coisas em uma só, o que deu origem à KeyMission 360, possivelmente a primeira câmera de ação portátil capaz de filmar em 360°.

O dispositivo conta com dois sensores principais, um na parte da frente e outro atrás, e, pelo que parece, nada nos lados. Ainda assim, a empresa diz que a câmera consegue fazer imagens de alta qualidade para serem vistas com equipamentos de VR. É interessante notar ainda que ela é capaz de filmar em 4K, mas a Nikon não liberou qualquer outra especificação técnica do produto.

Por isso, não sabemos nada sobre autonomia de bateria, resolução dos sensores e capacidade de armazenamento de vídeo. O que a fabricante de fato explicou durante a CES 2016 é que e ela consegue resistir a quedas de até 2 m sem sofrer danos. A KeyMission também é à prova d’água para até 30 m e consegue funcionar mesmo em ambientes bem gelados.

Não foi informado o preço que a empresa pretende cobrar pela câmera ou quando e onde ela poderá ser comprada. Contudo, ela praticamente não terá concorrentes à altura quando chegar ao mercado, sendo que Sony e GoPro ainda não possuem aparelhos similares. Caso o preço não seja muito alto, ela poderá fazer muito sucesso, ainda mais vindo de uma marca altamente respeitada no ramo da fotografia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.