Para não perder: fone de ouvido sem fio Freedom tem função estilo GPS

1 min de leitura
Imagem de: Para não perder: fone de ouvido sem fio Freedom tem função estilo GPS
Imagem: Altec Lansing

Fones de ouvido sem fio têm um preço: apesar do conforto e da praticidade, é muito fácil perder um dos lados ou até o par inteiro, dependendo do tamanho e da sua distração.

É aí que entra o Freedom, da fabricante Altec Lansing. Ele é um fone de ouvido Bluetooth que tem um sistema "estilo GPS" embutido que sempre deixa você informado sobre a localização do acessório. Quem viu e testou o produto na CES 2016 confirmou que a tecnologia usada envolve um app e um sistema de bipes usando o próprio elo Bluetooth entre os dispositivos.

Os fones são impermeáveis, têm alcance de sinal de até 30 metros, microfone que diminui ruído do vento para chamadas telefônicas, botões físicos para volume e uma bateria que dura até seis horas de uso (com um case que pode garantir mais três horas de recarga secundária).

O design do fone é um pouco fora do convencional e lembra headsets Bluetooth convencionais, porém para serem usados em ambos os ouvidos. O dispositivo será comercializado em nove cores diferentes e o lançamento está previsto para o segundo trimestre de 2016. O preço? US$ 150 (cerca de R$ 600) o par. Pelo jeito, ter um quarto organizado e uma memória boa é mais negócio.

Qual é o melhor fone de ouvido para se comprar? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.