Fiat anuncia Android Auto e CarPlay para novos carros durante a CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: Fiat anuncia Android Auto e CarPlay para novos carros durante a CES 2016
Imagem: Telematics News

A Fiat Chrysler está apresentando na CES 2016 uma nova versão do seu sistema de bordo UConnect que vai oferecer compatibilidade com o Android Auto, da Google, e o CarPlay, da Apple. Com isso, os motoristas que comprarem carros da marca em 2016 poderão conectar seus smartphones ao painel no veículo para obter informações e acessar conteúdo com mais segurança e praticidade.

Em 2015, muitas outras grandes montadoras já tinham aderido à integração com Android Auto e CarPlay, mas ainda há poucos modelos no mercado internacional já disponível para compra. Por isso, essas novidades ainda não se tornaram muito populares.

A Fiat não especificou em quais modelos de carro vai embutir a nova versão do sistema UConnect com as plataformas da Google e da Apple, mas é muito provável que a empresa comece pelos modelos mais caros. Também não há informações sobre quando carros da empresa com Android Auto e CarPlay chegarão ao Brasil.

Melhoria de hardware

Junto com a nova versão do sistema operacional, a montadora vai entregar um hardware melhorado no painel dos seus carros. Além de um desempenho geral da interface melhorado, haverá novas telas capacitivas de 8,4’’ e com maiores resoluções do que as encontradas atualmente.

É interessante notar, entretanto, que o UConnect é considerado um dos melhores sistemas de bordo para carros atualmente e, com a inclusão dessas duas plataformas para integração com smartphones, a montadora pode criar uma larga vantagem em relação às concorrentes.

Você já dirigiu algum carro com Android Auto ou CarPlay? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.