“Hoverboards” estão banidos da CES 2016

1 min de leitura
Imagem de: “Hoverboards” estão banidos da CES 2016

No início do próximo mês de janeiro será realizada em Las Vegas mais uma edição da Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia e produtos eletrônicos de consumo. No entanto, quem estiver pensando em visitar o evento enquanto se equilibra sobre um “hoverboard”, espécie de skate motorizado que se popularizou em 2015, vai ficar decepcionado em saber que o aparato está proibido de circular pelo local da convenção.

Na página oficial da feira foi publicado um texto explicitando que veículos individuais, com ou sem motorização, não poderão ser utilizados nos espaços destinados ao evento. Isso inclui segways (com exceção daqueles utilizados por pessoas com problemas de locomoção), hoverboards, skates, uniwheels e quaisquer outros meios de transporte semelhantes.

Engana-se quem pensa que a restrição foi imposta apenas na edição 2016 do evento unicamente por causa das pranchas motorizadas que subitamente ganharam uma popularidade imensa durante o ano corrente. O banimento de veículos dessa categoria já foi aplicado em outras edições da feira, e a única mudança recente quanto a isso foi a inclusão dos hoverboards na relação.

Em compensação, na própria CES, diversos expositores costumam apresentar novas ideias de gadgets que podem servir de meio de transporte e normalmente o público pode se arriscar a montar em um desses. Com a alta procura pelos hoverboards atualmente, é bem provável que diversas alternativas semelhantes deem as caras durante a convenção para tentar abocanhar uma parcela desse mercado em alta.

Você acha que o "hoverboard" vai continuar popular em 2016 ou as pessoas encontrarão outro gadget mais interessante para se deslocar? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.