EVGA apresenta watercooler para GPU, teclado mecânico e muito mais na CES

3 min de leitura
Imagem de: EVGA apresenta watercooler para GPU, teclado mecânico e muito mais na CES

Durante a CES 2015 nós fomos convidados pela EVGA a visitar o seu showroom exclusivo em uma suite do hotel Bellagio, em Las Vegas. Lá foi possível ter uma ideia de o que a empresa está programando para o próximo ano no mundo e também no Brasil. Quem nos mostrou as novidades foi Ricardo Barbosa, gerente de marketing da empresa no Brasil.

A EVGA lançou recentemente a GeForce GTX 980 e 970 e, seguindo a tradição de lançar versões mais poderosas das GPUs da NVIDIA, está preparando a chegada da GeForce GTX 980 Classified KingPin Edition. Quem conhece o selo sabe que as placas da linha KingPin trazem componentes escolhidos a dedo, prontos para funcionar no máximo de desempenho possível. Nós pudemos comprovar isso nos testes que fizemos com a GTX 780 KingPin.

A linha de placas de vídeo da empresa também conta um sistema de refrigeração que é um dos orgulhos da marca: o ACX que, com a linha GTX 900 chegou na versão 2.0. Os ventiladores agora trazem mais pás, com um desenho diferenciado. Isso faz com que os coolers precisem girar de forma mais lenta para gerar o fluxo de ar necessário para resfriar o dissipador. Outra vantagem disso é a economia: como ele gira menos, também consome menos.

E falando em refrigeração, a EVGA também está se preparando para lançar uma série de watercoolers especiais para as suas placas de vídeo.

Os coolers são do tipo selado, ou seja, não é preciso complicação na hora de montar: basta encaixar o bloco na GPU, prender o radiador no gabinete e desfrutar de uma placa de vídeo mais estável. O modelo será compatível com a maioria das GPUs lançadas a partir da geração GTX 700.

A empresa também está com uma linha de placas-mãe Intel X99. A EVGA aposta no alto desempenho para conquistar os jogadores mais exigentes. As placas trazem os mesmos selos das VGAs da empresa: Classified, FTW e por aí vai. De acordo com a empresa, os novos modelos possuem um BIOS completamente reformulado e muito mais eficiente que antes.

Teclado mecânico e novos periféricos

A EVGA também está trazendo para o mercado uma nova linha de periféricos. Uma ótima novidade é o teclado Z10. O modelo vem com teclas mecânicas Cherry Red, iluminação e um descanso removível. O destaque fica para a tela de cristal líquido encontrada no topo do equipamento: segundo a empresa, a ideia é que no futuro um software possa enviar informações para o teclado, como temperatura, tensões, uso do hardware ou até mesmo taxa de FPS. Ricardo Barbosa nos contou que a ideia é fazer com que todas as informações que já pode ser vistas no PC, com o PrecisionX, possam ser exibidas na tela do teclado.

O acabamento do teclado é muito bom, assim como o seu visual. O Z10 que testamos ainda é apenas um protótipo e poderá sofrer modificações até chegar definitivamente às lojas. Contudo, já é possível afirmar que a EVGA está fazendo um bom trabalho com esse acessório.

A empresa também está trazendo para o mercado dois novos mouses. Os modelos são um pouco mais simples que o poderoso TORQ X10, mas nem por isso deixam a desejar em termos de desempenho. O primeiro deles é o TORQ X3, um mouse óptico gamer que a empresa pretende vender por valores “na casa dos dois dígitos” no mercado brasileiro.

O segundo é o TORQ X5, que possui duas versões: óptica e laser. Os dois modelos são construídos com materiais mais simples que o X10, mas oferecem uma boa relação custo x benefício.

Fontes de alimentação poderosas

A EVGA também apresentou algumas de suas fontes de alimentação da linha GS. Essa linha tem como principal diferencial o silêncio: o cooler só começa a girar quando uma determinada temperatura é atingida. A outra linha mostrada na CES 2015 foi a T2. Todos os modelos são de alto desempenho e trabalham com o selo Titanium, o mais alto na escala 80 Plus.

A novidade ficou por conta dos cabos de energia: a EVGA pretende comercializar kits de cabos separados para quem quiser realizar modificações no interior dos gabinetes. Os cabos são isolados independentemente e possuem um ótimo acabamento. Esses kits devem chegar em breve ao mercado brasileiro, ainda sem preço definido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.