SteelSeries Sentry rastreia olhar e incrementa a transmissão de gameplays

1 min de leitura
Imagem de: SteelSeries Sentry rastreia olhar e incrementa a transmissão de gameplays

O YouTube e o Twitch viraram verdadeiras minas de dinheiro para quem sabe jogar e tem algo diferente a mostrar. Não por acaso, há inúmeros canais de gamers e, junto a eles, existe uma enxurrada de pessoas interessadas em ver as jogatinas.

Percebendo esse movimento, muitas fabricantes investiram em aparelhos dedicados a deixar as transmissões ainda mais eficientes. Diversas empresas lançaram placas de captura, mas poucas foram capazes de desenvolver algo que vai além do básico.

A SteelSeries aproveita o momento da CES 2015 para mostrar o Sentry Eye Tracker, um aparelho dotado de vários sensores que juntos são capazes de rastrear os olhos do jogador e incrementar os streamings.

O dispositivo em questão serve para verificar qual conteúdo em questão está sendo observado pelo jogador. Uma vez feito isso, o software do Sentry destaca tal área na tela de transmissão para que os expectadores possam acompanhar o gameplay de forma mais interessante e seguir a linha de raciocínio da pessoa que está jogando.

Aproveitando a tecnologia da Tobii, líder no segmento de rastreamento ocular, a SteelSeries promete um alto nível de detecção e satisfação garantida aos consumidores e seus respectivos públicos. A desenvolvedora ainda promete que este produto, no futuro, poderá ser usado em games controlados através dos olhos. O Sentry já está disponível nos EUA por US$ 199,99.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.