Controle seu carro pelo smartwatch usando o novo aplicativo da Hyundai

1 min de leitura
Imagem de: Controle seu carro pelo smartwatch usando o novo aplicativo da Hyundai

Em 2011, junto com uma nova versão de seu carro Sonata, a montadora Hyundai lançou o sistema de navegação multimídia Blue Link, que chamava a atenção por permitir que seus usuários controlassem algumas funcionalidades do veículo através do smartphone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com um aplicativo gratuito instalado em um celular Android, era possível trancar e destrancar as portas, piscar os faróis, ativar a buzina, dar partida em seu motor e até mesmo localizar o automóvel caso você tenha se esquecido onde estacionou. O sistema foi bem aceito pelo público e até hoje é incorporado em alguns modelos da marca, mas tudo indica que a Hyundai está disposta a levar a tecnologia Blue Link para um novo patamar.

Hoje (5), aproveitando seu espaço na CES 2015, a companhia sul-coreana revelou que está projetando um aplicativo para relógios inteligentes equipados com o sistema operacional Android Wear. Tal programa está sendo desenvolvido para oferecer as mesmas funcionalidades do app original para celulares, mas obviamente contará com uma interface bem mais prática e será operado através de comandos de voz.

Ainda que o software esteja sendo demonstrado em carros recentes, a Hyundai afirma que o aplicativo será compatível com qualquer veículo equipado com o Blue Link – ou seja, você poderá usar seu smartwatch junto com um automóvel lançado há anos atrás. O aplicativo deve estar disponível para download gratuito ainda no primeiro trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.