Activité Pop: Withings lança versão barata do seu relógio inteligente

1 min de leitura
Imagem de: Activité Pop: Withings lança versão barata do seu relógio inteligente
Imagem: The Verge

A marca francesa Withings lançou na CES 2015 uma versão barateada do seu relógio inteligente. O Activité Pop tem basicamente as mesmas funções do Activité original, mas traz uma construção mais básica, com carcaça em plástico e pulseiras coloridas de silicone. O primeiro modelo da empresa tinha o status “feito na Suíça” com materiais premium e aparência matadora.

Mesmo sendo um relógio inteligente, o Activité Pop não possui uma tela digital. Sua face é exatamente o que você poderia esperar de um relógio analógico comum, com ponteiros, marcadores físicos e tudo mais. Por dentro, entretanto, ele carrega uma série de sensores que rastreiam praticamente todas as funções vitais do usuário, além de contar passos e avaliar a qualidade do sono.

Essas informações são coletadas pelo relógio e enviadas via Bluetooth para um smartphone. O app dedicado ao relógio mostra para o usuário todos os detalhes computados que ele precisa saber. Por enquanto, o Activité e o Activité Pop funcionam apenas com dispositivos iOS, mas a marca fala que já trabalha na integração do produto ao Android. Apesar disso, não há uma data especificada para o lançamento de um app na Google Play.

Construção e bateria

Mesmo tendo uma qualidade de construção mais básica, o relógio é resistente à água (30 metros de profundidade) e à poeira. Ele tem uma cobertura PVD que deve evitar riscos e arranhões. Outro destaque é a bateria, que dura cerca de oito meses. Ou seja, a falta de uma tela digital realmente faz a diferença.

A empresa vai disponibilizar um lote limitado desse relógio nos próximos dias para compradores da loja Best Buy por US$ 150. O Activité original custa US$ 450. Depois disso, ele volta ao mercado apenas em março, mas não há informações sobre a venda do produto no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.