Imagem vazada mostra que Mantle pode ser 45% mais rápida que DirectX

1 min de leitura
Imagem de: Imagem vazada mostra que Mantle pode ser 45% mais rápida que DirectX

(Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf)

É bem provável que você já tenha ouvido falar sobre uma das próximas novidades da AMD que vão chegar ao mercado, a API Mantle, não é mesmo? Com essa nova tecnologia, a empresa espera fazer com que a performance de jogos aumente consideravelmente em computadores, sendo que a taxa esperada era de 20% (saiba mais clicando aqui).

Contudo, recentemente, uma galeria de slides em que a Mantle era utilizada em conjunto com a APU Kaveri — também da AMD — mostrou que a novidade pode contar com um desempenho até 45% mais rápido do que o do DirectX, o que é uma melhora bastante relevante. Com isso, abrem-se portas para que desenvolvedores de games trabalhem de maneira mais “solta” em títulos voltados para os PCs.

Algo realmente bom para computadores

(Fonte da imagem: Reprodução/Neogaf)

Apesar disso, a galeria foi retirada do ar com pouco tempo de exposição, de forma que somente as duas imagens que você pode conferir acima foram salvas. E, de acordo com o pessoal do Neogaf, com a demo de StarSwarm e a utilização dos recursos citados, foi possível trabalhar com 10 mil naves na mesma tela.

Além de tudo isso, em setembro do ano passado, John Carmack afirmou que a Mantle pode ser de grande benefício para jogos em computadores, levando qualidades de programação que antes eram exclusivas dos consoles. Por conta disso, é provável que a API ainda receba críticas de empresas voltadas para video games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.