Sharp anuncia televisão 8K de 85 polegadas

1 min de leitura
Imagem de: Sharp anuncia televisão 8K de 85 polegadas

(Fonte da imagem: Reprodução/Venture Beat)

Há algum tempo que já se fala na resolução 4k (a qual apresenta quatro vezes mais pixels que o modelo tradicional de televisão HD com resolução de 1080p). Durante a edição deste ano da CES, no entanto, a Sharp demonstrou que não sabe brincar e revelou uma televisão 8k de 85 polegadas.

No caso, a resolução 8k apresenta quatro vezes mais pixels que a 4k (ou 16 vezes mais que o 1080p convencional). Toda essa resolução, contudo, não deve sair barato. Apesar de o preço do aparelho não ter sido revelado, a Sharp já vende um modelo de 90 polegadas com resolução comum por US$ 10.000 (R$ 20.000).

Enquanto a tecnologia 8k já está disponível, provavelmente ela deve demorar a tornar-se padrão, uma vez que até mesmo o 4k ainda está distante de se estabelecer comercialmente. Desse modo, esta televisão 8k ainda deve limitar-se àqueles que tiverem bastante dinheiro sobrando pelos próximos anos.

Por outro lado, televisões maiores estão conquistando cada vez mais espaço no mercado. Atualmente, a Sharp ocupa o primeiro lugar entre as fabricantes de televisores de 60 polegadas para cima – setor que ocupava 4% do mercado em 2010 e que agora representa 20% de todas as vendas. Será que estamos próximos de um futuro repleto de televisões do tamanho de paredes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.