NVIDIA Grid: a plataforma de games na nuvem com poder de 700 Xbox 360

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA Grid: a plataforma de games na nuvem com poder de 700 Xbox 360

(Fonte da imagem: Reprodução/Nvidia)

A NVIDIA anunciou hoje de manhã, através de sua conferência na CES 2013, o NVIDIA Grid, uma nova solução de hardware e software para jogar na nuvem. O Grid é um servidor baseado em rack que pode suportar até 24 racks individuais de uma vez, com um total de 240 GPUs – o equivalente a 200 teraflops de poder de processamento.

De acordo com a NVIDIA, a capacidade do Grid será equivalente a nada menos que 700 video games Xbox 360. Além de apresentar algumas fotos do produto, a empresa também demonstrou alguns clientes de jogos em nuvem que são alimentados pelo Grid para tablets Android e também para o próprio Xbox.

Seus games em todos os lugares

A NVIDIA revelou também que o sistema tem a capacidade de resgatar o progresso de um jogo em um dispositivo para que você possa começar a jogar em outro. Agawi, Cloudnion, Cybercloud, G-cluster, Playcast e Ubitus serão as primeiras empresas parceiras a testarem o sistema.

O NVIDIA Grid poderá ser usado em computadores, televisores inteligentes, smartphones e tablets. Durante a conferência, os participantes puderam ver o game Trine sendo rodado em vários dispositivos, todos suportados pelo Grid.

A empresa agora brigará pelo mercado de jogos em nuvem diretamente com Gaikai e OnLive. A NVIDIA ainda não informou quando os jogadores serão capazes de utilizar as plataformas de games baseadas no novo sistema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.