OnLive Desktop coloca o Windows 7 no iPad

1 min de leitura
Imagem de: OnLive Desktop coloca o Windows 7 no iPad

(Fonte da imagem: Arip)

A OnLive passou anos desenvolvendo uma tecnologia que fosse capaz de transmitir jogos graficamente pesados através da nuvem sem atrasos. Mas agora a empresa está aproveitando a tecnologia para transmitir programas como o Word, Excel e até mesmo todo o Windows 7 por este mesmo meio.

Durante a CES, a empresa anunciou o lançamento do OnLive Desktop, uma aplicação para o iPad que coloca o ambiente do Windows 7 no tablet. Assim como o serviço de jogos, o programa roda em servidores potentes e transmite para o tablet somente imagens, entradas e saídas de comandos.

Com o aplicativo, proprietários do iPad se sentirão usando o Windows 7 no tablet da mesma forma que o fariam se estivessem em um computador de alto desempenho. “Ele parece com um desktop Windows local. A diferença é imperceptível”, disse o fundador e CEO da empresa, Steve Perlman.

O programa vai possuir uma versão gratuita, a qual não dá garantias de performance. Há também a versão pró, por US$ 9,99 (aproximadamente R$ 18) e que dá direito a 50 GB de armazenamento e performance de alto nível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.