Windows 8 terá suporte à tecnologia System on a Chip

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 terá suporte à tecnologia System on a Chip

Microsoft

A Microsoft confirmou durante a CES 2011, por meio de um release para a imprensa, que a próxima versão do Windows (chamado, por enquanto, de Windows 8), vai incluir suporte à ARM.

Com isso, a empresa segue o que parece ser tendência, tendo em vista que a própria NVIDIA não vai mais desenvolver chipsets, e sim os SoCs (System on a Chip).  Isso faz com que os fabricantes de eletrônicos não precisem se preocupar, uma vez que eles receberão suporte a este tipo de equipamento.

Além da NVIDIA, a Microsoft afirma que parcerias com a Qualcomm e Texas Instruments, além de contar com a Intel e AMD, para continuar a fabricação de SoCs na arquitetura x86, que suporta Windows e uma série de aplicativos ao redor do mundo.

AMD Geode, processador x86 compatível

Fonte da imagem: WikiCommons

Essa nova frente da empresa de Steve Ballmer pode ser vista neste release (em inglês), concedido pelo presidente das divisões do Windows e Windows Live da Microsoft, Steven Sinofsky.

A palavra da vez aqui é “colaboração”, porém, sem maiores detalhes a respeito de dados sobre como isso vai funcionar. Portanto, é preciso esperar não apenas a nova versão do sistema operacional como a fabricação e utilização dos SoCs em computadores para maiores informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.