ASUS lança dois tablets com teclado físico e processador Tegra 2

1 min de leitura
Imagem de: ASUS lança dois tablets com teclado físico e processador Tegra 2

Eee Pad Slater e Transformer

Fonte da imagem: divulgação/Asus

Em sua conferência na CES 2011, a ASUS mostrou novidades quentíssimas. Entre elas, dois tablets que contam com teclado físico devem se tornar o “sonho de consumo” para quem procura por um aparelho portátil, porém não consegue se acostumar com a virtualização das teclas do computador.

O Eee Pad Slider permite que o teclado seja embutido no aparelho, de forma que basta que você deslize a tela para que tenha um tablet touchscreen, mais parecido com os demais. Entre as especificações do Slider estão:

  • Processador Tegra 2 Dual-Core
  • NVIDIA GeForce GPU
  • Android 3.0 Honeycomb
  • Tela sensível ao toque de 10.1 polegadas
  • Resolução de 1280x800
  • Entradas mini HDMI, USB e cartão SD de memória
  • Espessura de 5 polegadas e peso de 0,995 gramas
  • Duas câmeras: 1,2 MP junto à tela e 5 MP com flash LED para capturar imagens frontais
  • Conectividade 3G

Eee Slater, que desliza para esconder o teclado

Fonte da imagem: divulgação/Asus

Porém, se você não gosta da ideia de ter um teclado integrado ao tablet a todo o momento, e procura por mais mobilidade na hora de utilizar o portátil, a ASUS traz o Eee Pad Transformer. O diferencial é que você pode retirar o teclado e o trackpad, ficando apenas com a tela touchscreen.

O tablet sozinho possui uma bateria com duração de 8 horas. Entretanto, o dock também possui uma bateria integrada, aumentando o uso para 16 horas. Isso faz com que você não precise se preocupar com tomadas por um bom tempo, uma vez que as duas baterias trazem uma autonomia ainda maior.

Eee Trasformer, que separa o teclado e trackpad da tela

Fonte da imagem: divulgação/Asus

Outras especificações do aparelho são idênticas ao Slider, incluindo o processador, tamanho de tela, sistema operacional e câmeras. Os preços devem variar de 500 a 800 dólares (para o Slider) e entre 400 e 700 (para o Transformer). Os dois tablets devem chegar aos Estados Unidos em abril e maio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.