Letv Le Max Pro marca a estreia do chipset Snapdragon 820

1 min de leitura
Imagem de: Letv Le Max Pro marca a estreia do chipset Snapdragon 820

Durante muitos meses, houve a expectativa de que a Xiaomi ou até mesmo a Samsung fossem ser as responsáveis pela estreia do chipset Snapdragon 820. No entanto, coube ao aparelho Le Max Pro, da fabricante Letv, a responsabilidade de mostrar ao mundo o poder do novo hardware.

Até o momento, não há confirmação da data em que o produto chega ao mercado, só a informação de que ele deve começar a ser vendido em algum ponto da metade de 2016. O produto também marca a estreia do sistema Sense ID, que faz a autenticação biométrica a partir de um sensor de impressões digitais ultrassônico.

Segundo a Qualcomm, a novidade é mais segura e confiável que qualquer solução de segurança disponível atualmente no mercado. Isso se deve ao fato de que sensores ultrassônicos criam uma espécie de “mapa 3D” dos dedos dos usuários, o que também deve facilitar a identificação de pessoas que podem desbloquear um aparelho — no Le Max Pro, a solução vai ser instalada na parte traseira debaixo de uma proteção de metal de 400 micrômetros.

Detalhes escassos

O novo smartphone também tem suporte a redes LTE superrápidas, ao sistema multibanda WiFi 8021.11ad e à solução Quick Charge 2.0 da Qualcomm. A Letv ainda não divulgou o preço que vai ser cobrado pelo novo produto, tampouco esclareceu qual é a sua lista completa de especificações — além da tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD, pouco se sabe sobre ele além do chipset.

No entanto, não há motivos para não acreditar que o produto deve vir equipado de fábrica com a versão Marshmallow do sistema Android. Apesar de a companhia ter presença no Ocidente, território no qual ela vende acessórios e uma opção de televisão, ainda está em aberto a chegada do smartphone a esse mercado.

Está ansioso pela chegada do Snapdragon 820? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.