Versatilidade: conheça 6 celulares com duas telas lançados a partir de 2014

2 min de leitura
Imagem de: Versatilidade: conheça 6 celulares com duas telas lançados a partir de 2014

Celulares com uma única e generosa tela parecem ser tendência. Mas há ainda quem não se deixe intimidar pela crescente popularização dos chamados phablets e se permita, assim, experimentar. Fato é que não apenas usuários, mas também fabricantes de smartphones têm se mostrado dispostos a “dar uma segunda chance” a tecnologias hoje pouco populares. Seria o retrô a fonte de inspiração do futuro?

Neste artigo, você vai conhecer seis telefones que contam com duas telas. Seja o segundo display apenas uma interface de notificações ou capaz, também, de exibir conteúdo multimídia em alta resolução, as releituras de design tornam os produtos celulares ainda mais versáteis. Confira a seguir uma lista com alguns dos mais icônicos aparelhos de duas telas lançados a partir de 2014 que parecem estar longe de ganhar sua aposentadoria.

Kyocera DuraXA/DuraXV Plus

O Kyocera DuraXA/DuraXV Plus foi lançado neste ano e conta com uma tela interna de 2,4 polegadas (240x320 pixels); seu display exterior, em alto contraste, tem 1,08 polegada (90x102 pixels) e é dedicado à exibição de hora e de notificações. Voltado a usuários que precisam de um celular flip “durão”, o acessório possui câmera de 5 MP, 256 MB de RAM e 512 MB de armazenamento interno (com suporte a cartão micro SD).

Samsung W2016 (Galaxy Golden 3)

Lançado em novembro, na China, o Samsung W2016 suporta duas telas, cada uma com 3,9 polegadas e resolução de 1280x768 pixels. Equipado com Android Lollipop, o handset roda às custas de um octa-core Exynos 7420, 3 GB de RAM, câmera traseira de 16 MB e 64 GB de memória interna. Não se sabe se o engenhoso celular flip com dois displays será algum dia comercializado fora do território chinês.

Samsung Rugby 4

Apesar de contar com aspectos técnicos modestos, o Samsung Rugby 4 é outro “pau para toda obra”. Resistente a água e a poeira, o celular possui display externo de 1,3 polegada (128x128 pixels) e tela interna de 2,4 polegadas (240x230 pixels). Com suporte à tecnologia Push to Talk, o smartphone conta com câmera de 3 MB e espaço para cartão micro SD.

TAG Heuer Meridiist Infinite

A fabricante suíça de relógios de luxo não fica de fora da lista. O destaque vai para a tela localizada na tampa do aparelho destinada a notificações rápidas; a interface principal conta com display de 2,4 polegadas (240x320 pixels). Outro aspecto interessante é o sistema de “recarga infinita” do produto – captadores permite a coleta de luz solar (e até mesmo de luz artificial) para geração de energia, o que mantém o smartphone “carregado para sempre”.

LG V10

Anunciado de forma inesperada pela LG, o LG V10 pode parecer um smartphone convencional à primeira vista. Mas, acredite, junto do display principal do aparelho, uma tela secundária com suporte a funções independentes fica também disponível. Cravado acima da tela de 5,7 polegadas (Quad HD), o espaço acessório tem 2,1 polegadas (1040x160 pixels). Compatível com o Android 6.0 Marshmallow, o dispositivo tem câmera de 16 MB, 4 GB de RAM, processador Snapdragon 808 e 64 GB de memória (que pode ser expandida). Para dar conta das duas telas, o gadget possui uma bateria de 3 mil mAh.

Yota YotaPhone 2

As duas telas do YotaPhone 2 são, ambas, sensíveis ao toque. Baseado no Android, o telefone tem um visor principal de 5 polegadas (Full HD) e outro que se mantém ligado, de 4,7 polegadas (540x960 pixels). A autonomia do aparelho, surpreendentemente, é prometida para até três dias.

...

De que forma você usaria duas telas em um mesmo celular? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.