Você já pode comprar um smartphone equipado com Ubuntu Touch

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode comprar um smartphone equipado com Ubuntu Touch
Imagem: AndroidPit

Está de saco cheio de Android? Não aguenta o iOS? O Windows Phone não lhe apetece? Pois saiba que a partir de agora você tem mais uma alternativa na hora de comprar um telefone celular. Que tal ter um aparelho com Ubuntu Touch, a versão para dispositivos móveis do famoso sistema operacional Ubuntu?

Através de um comunicado oficial publicado em seu perfil no Google+, a fabricante espanhola BQ anunciou que seus smartphones agora podem ser enviados para qualquer lugar do planeta, incluindo Brasil. Atualmente, a companhia oferece dois modelos equipados com Ubuntu Touch: o Aquarius E5 e o E4.5. Ambos possuem processadores quad core Cortex A7 de 1,3 GHz e 1 GB de memória RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A diferença é que o E5 possui uma tela de 5 polegadas com resolução HD (720x1280 pixels), câmera traseira de 13 MP, frontal de 5 MP e 16 GB de armazenamento interno. Já o E4.5 possui especificações mais simples: seu display é de 4,5 polegadas com resolução qHD (540x960 pixels), sua câmera traseira é de 8 MP, a frontal é de 5 MP e o armazenamento interno é de 8 GB. Ambos possuem slot para cartões micro SD de até 32 GB.

Um ponto negativo é que ambos os smartphones não possuem suporte para redes 4G, sendo compatíveis apenas com a já ultrapassada tecnologia 3G. Enquanto o Aquarius E4.5 sai por 170 euros (cerca de R$ 650), o E5 pode ser seu por 200 euros (R$ 760). O frete internacional é grátis, mas lembre-se que a mercadoria pode ser taxada pela Receita Federal ao pisar em terras tupiniquins.

Você usaria um smartphone com Ubuntu Touch? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.