Nintendo Smart Boy: conceito mostra como poderia ser o smartphone da Big N

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo Smart Boy: conceito mostra como poderia ser o smartphone da Big N

No começo do ano, fomos surpreendidos pela notícia de que a Nintendo finalmente vai produzir jogos para smartphones e tablets. A boa nova veio acompanhada da promessa de que os primeiros games seriam lançados ainda este ano. Mas e se a Big N decidisse fabricar os seus próprios aparelhos em vez de permanecer apenas no segmento de softwares? Como seria o hardware produzido pela Nintendo? O conceito do artista Pierre Cerveau provavelmente é a melhor resposta para esse questionamento.

Em uma brincadeira com os leitores do site, o Gizmodo questionou qual aparelho clássico o designer deveria "reviver" em belas ilustrações. O escolhido foi o Game Boy lançado em 1989, portátil inconfundível por causa de suas linhas fortes e cores bem características. O projeto foi de autoria do próprio Pierre Cerveau, mas contou com pitacos de editores do site. Um de seus destaque é o "Game Bat", um acessório voltado para o público gamer que transforma o smartphone em um Nintendo DS.

Está com saudades do Game Boy lançado em 1989? Comente no Fórum do TecMundo!

O aparelho também conta com um aspecto modular localizado no lugar em que os cartuchos de jogos eram inseridos. Ali, o Smart Boy poderia receber um incremento de bateria, memória e até de câmera, ganhando sensores de melhor qualidade. Além dessa funcionalidade, o smartphone também seria capaz de rodar em modo "8-bit", economizando bateria do dispositivo.

A finalização dessas imagens conceituais por Pierre Cerveau coincidiu com a morte de Satoru Iwata, até então CEO da Nintendo. Dessa forma, o designer decidiu encarar essa arte como uma bela homenagem ao ex-presidente da Big N. O que você achou do Smart Boy?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.