Veja por que é importante tirar a capinha do celular para limpar o aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Veja por que é importante tirar a capinha do celular para limpar o aparelho
Imagem: Ecology Works

Os avanços da tecnologia sempre têm seus prós e contras, principalmente quando o assunto são os nossos inseparáveis smartphones. Eles estão ficando mais finos e leves a cada dia, com telas exuberantes e bordas reduzidas, valorizando todo o espaço do dispositivo. Porém, basta uma queda para ver os seus sonhos – e o celular – despedaçados. Acabamos, então, envolvendo o aparelho com uma capinha para dar mais segurança e esquecemos o conjunto por um tempo.

O que acontece é que, vez ou outra, resolvemos tirar o celular do case, seja quando compramos outra proteção ou só para dar uma olhadinha nele ao natural, e é nesse momento que temos aquela surpresa: o aparelho está completamente encardido – e, muitas vezes, a capinha também. Quem nunca acabou tendo que pegar um palito de dente para tirar aquela sujeirinha encrostada bem nas fendas do produto, hein?

Não seja essa pessoa!

Geralmente, isso é fruto da gordura natural das nossas mãos ou do rosto, partículas de tecido vinda dos bolsos em que o celular fica guardado ou o bom e velho pó. Mas o que dizer quando o resultado de livrar o smartphone de seu case é algo parecido com a foto acima? A desculpa de quem postou a imagem no Reddit é de que o dono do iPhone trabalha em uma construção – provavelmente uma cidade abandonada, para garantir a poeira extra.

Não é raro, porém, se deparar com gente que habita locais bem mais limpinhos e também tem o celular nesse mesmo nível ou, em alguns casos, até pior. Portanto, por questões higiênicas e visuais, é bom dar uma limpada nos seus dispositivos mobile de vez em quando, ok? Você já passou por situação semelhante ou teve que pedir emprestado o telefone de um amigo e se deparou com um produto bem seboso? Conte seu causo na seção de comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.