Marcações legais em celulares estão com os dias contados nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Marcações legais em celulares estão com os dias contados nos EUA
Imagem: Phone Arena

Uma nova lei conhecida como “E-label Law” foi sancionada pelo presidente dos EUA e, a partir de agora, fabricantes de eletrônicos nesse país não precisam mais marcar fisicamente seus aparelhos com logos de agências reguladoras, como o FCC e outras. Essas marcações poderão ser mostradas agora via software, o que deve melhorar a aparência dos dispositivos por lá.

O problema é que as marcações referentes à agências de outros países ainda precisam ser inseridas fisicamente nos aparelhos eletrônicos e, como boa parte dos smartphones, tablets e outros dispositivos populares da atualidade são fabricados para vários mercados diferentes em massa, é possível que os norte-americanos ainda tenham que lidar com logos estrangeiras em seus eletrônicos.

No Brasil, ainda é requerido que a logo da Anatel seja mostrada junto ao número de homologação na carcaça de aparelhos que passaram pela agência. Apesar disso, algumas marcas de smartphones têm conseguido deixar essa marcação menos aparente em determinados modelos. Mas será que essas logos incomodam tanto assim a ponto de ser necessário criar uma nova lei?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.