Os 10 smartphones com mais reclamações no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Os 10 smartphones com mais reclamações no Brasil

O site Reclame Aqui divulgou nesta semana uma lista com os dez aparelhos que mais possuem reclamações de consumidores em sua base de dados. Aparecem na lista modelos de cinco fabricantes: Motorola, Samsung, Apple, Sony e LG.

O modelo que tem mais reclamações no site é o Moto G, da Motorola, com 11.757 notificações. Se por um lado esse resultado pode ser considerado natural, uma vez que se trata do aparelho com maior volume de vendas no Brasil, por outro chama a atenção a sua distância em relação aos demais concorrentes.

O smartphone Galaxy S4, da Samsung, ficou com a segunda posição, somando 4.468 reclamações no site. A medalha de bronze é do Motorola Moto X, com 2.967 reclamações. Confira o ranking com os 10 celulares que têm mais reclamações no Reclame Aqui.

Apple não responde os consumidores

No que diz respeito à resposta dos fabricantes, a Motorola conseguiu solucionar 63,4% das reclamações – o maior número entre as cinco empresas citadas no top 10. A LG aparece em segundo, com 60,8% dos problemas solucionados. A Samsung resolveu 50,7% das reclamações e a Sony respondeu 39,3% dos consumidores.

O pior desempenho entre as empresas é da Apple, que não respondeu nenhuma das reclamações dos seus clientes postadas no Reclame Aqui. A companhia tem 0% de resoluções nesse quesito e recebeu ainda o selo de “não recomendado” pelo Reclame Aqui.

O ranking levou em consideração informações coletadas entre os dias 1 de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.