(Fonte da imagem: Tecmundo)

A Samsung segue reinando absoluta no mercado brasileiro de smartphones. Dados divulgados nesta semana pela consultoria Gartner mostram que a empresa vendeu 4,7 milhões de aparelhos entre os meses de julho e setembro de 2013. Isso faz com que a sul-coreana responda por 54,3% de smartphones vendidos no país.

Em 2012 a empresa detinha 47,4% do mercado – o que significa que nos últimos 12 meses houve um crescimento numérico de 6,9%. A LG segue na segunda posição, com 21% do mercado. Entretanto, a empresa ganhou uma grande parcela de consumidores, uma vez que em 2012 esse percentual era de 13,1%.

Quem demonstra sinais de queda é a Motorola. A companhia, que em 2012 tinha 8,2% do mercado, caiu para 6,7%, e começa a ter a terceira posição ameaçada. A Apple segue em quarto lugar, apresentando um pequeno crescimento – passou de 6,1% para 6,4%.

Por fim, fechando o ranking, aparece a Nokia, com 3,8% do mercado. Em relação a 2012, a queda numérica da empresa finlandesa recém-adquirida pela Microsoft foi de um ponto percentual, uma vez que ela detinha 4,8% do mercado. Aparelhos de outras marcas, juntos, somam 7,8% do mercado.

Mercado de celulares no Brasil

  1. Samsung 54,3%
  2. LG 21%
  3. Motorola 6,7%
  4. Apple 6,4%
  5. Nokia 3,8%

Cupons de desconto TecMundo: