Torpedo Messenger: envie e receba SMS pelo MSN

2 min de leitura
Imagem de: Torpedo Messenger: envie e receba SMS pelo MSN

Se você só desgruda do MSN para responder aos torpedos que recebe no celular, chegou um serviço que vai mantê-lo sempre conectado. O Torpedo Messenger é a integração do Windows Live Messenger com o envio de mensagens SMS das principais operadoras do Brasil.

Depois de cadastrar seu celular, você estará apto a mandar mensagens para o celular de seus amigos a partir do MSN e a responder seus contatos do Messenger a partir do seu telefone via SMS. Não é preciso utilizar planos 3G ou smartphones, portanto, participe agora mesmo!

Como funciona?

Tudo o que você precisa para se inscrever é uma conta no Windows Live Messenger e um celular capaz de enviar e receber mensagens (qualquer aparelho recente).

Atenção: o envio de SMS pelo MSN é efetuado pelas operadoras de telefonia. Logo, será cobrada uma taxa de R$ 0,31 + impostos por cada mensagem diretamente em sua conta telefônica (ou descontado de seus créditos). O valor se refere à data de publicação deste artigo e está sujeito a alterações.

O preço cobrado pelas mensagens é exatamente o mesmo do serviço padrão das operadoras. Você nunca paga pelas mensagens que receber, o valor é debitado da pessoa que envia o torpedo.

Cadastre seu aparelho

Entre com o código da sua região seguido do número do seu aparelho e aguarde o envio de uma mensagem de texto para seu celular.

Clique aqui para se cadastrar!

A mensagem informa o código de ativação composto por quatro dígitos, insira-os na página de cadastro para confirmá-lo.

Finalmente, aceite os termos de compromisso do Torpedo Messenger (que incluem os termos de cobrança) e clique em “Salvar”.

Na próxima vez que você abrir seu MSN, aparece uma janela pedindo sua confirmação para o serviço: “Deseja permitir que seus contatos enviem mensagens instantâneas para seu dispositivo móvel”. Clique em “Sim” para habilitar seu telefone.

Pronto, seu celular já está apto a receber e enviar torpedos SMS para seus contatos do Windows Live Messenger.

Adicione contatos

Você pode utilizar o MSN para enviar mensagens para qualquer contato seu, mesmo que ele não participe do Torpedo Messenger. Para tal, clique com o botão direito sobre o contato na lista do Messenger e escolha a opção “Inserir um número de celular”.

A seguir, escolha o país em que seu amigo vive e insira o código da sua região seguido do número de seu celular.

Envie torpedos

Sempre que o ícone de um telefone estiver ao lado de seus contatos, significa que ele está offline e pode ser contatado via SMS. Para enviar um torpedo, basta clicar sobre ele e enviar uma mensagem como fazia normalmente.

Também é possível enviar mensagens SMS para os contatos que estão online. Clique com o botão direito sobre ele e escolha a opção “Enviar mensagem de texto (SMS)”.

Mas atenção, cada mensagem enviada será cobrada como um torpedo separado. Caso você não possua créditos ativos ou tenha atingido o limite do seu plano, o torpedo simplesmente é cancelado.

Desde que esteja cadastrado no Torpedo Messenger, qualquer contato pode ser adicionado ao seu MSN apenas pelo número do celular. Ao adicionar um novo contato, além de inserir o endereço de email é possível procurar pelo telefone da pessoa. Ótima maneira de descobrir se aquela gatinha que lhe passou o telefone tem MSN.

Gostou da dica? Com o serviço Torpedo Messenger você estará sempre online!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.