LG agenda evento para anunciar novo smartphone. Será o Optimus G2?

2 min de leitura
Imagem de: LG agenda evento para anunciar novo smartphone. Será o Optimus G2?

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tech Radar)


Anote em sua agenda: a LG está preparando uma grande surpresa para o dia 30 de maio. Em um convite enviado à imprensa, a empresa sul-coreana sugere que teremos um novo smartphone sendo revelado em um evento que será realizado no fim deste mês na cidade chinesa de Macau. O único problema é que ninguém sabe ao certo o que vem por aí.

E por mais que a companhia tenha economizado nos detalhes, a única imagem liberada sugere um pouco daquilo que a conferência vai apresentar. Como pode ser visto na imagem acima, temos um aparelho bem fino sendo mostrado de lado e uma explosão de cores saindo de sua tela, o que pode indicar que o suposto dispositivo vai focar exatamente na qualidade de exibição para bater de frente com a concorrência, sobretudo a Samsung.

Como o site Tech Radar aponta, uma das principais apostas é que a LG esteja preparando o anúncio do Optimus G2, visto que os rumores sobre a produção do smartphone já circulam há algum tempo. Se isso for confirmado, é possível que tenhamos um dispositivo com um display de alta resolução e com altos níveis de brilho e contraste.

Outra aposta

Por outro lado, páginas como Geeky Gadgets e Übergizmo acreditam que a empresa asiática vai seguir por um caminho diferente, apresentando internacionalmente o modelo Optimus GK, que já havia sido mostrado na Coreia do Sul, mas que agora deve ganhar os holofotes da imprensa mundial.

E por mais estranho que seja a ideia de termos um evento “misterioso” para revelar um smartphone já anunciado, as configurações do GK também se encaixam nessa “explosão de cores” que a LG mostra em seu convite. O dispositivo possui uma tela de 5 polegadas e com resolução de 1920x1080p a 440 ppi — um valor incrível para um dispositivo móvel.

Se isso for confirmado, ficaremos sabendo um pouco mais sobre o celular, que deve chegar às lojas com um processador quad-core Qualcomm Snapdragon 600 de 1,7 GHz e 2 GB de RAM. Conforme anunciado pela fabricante, ele será equipado com o Android 4.1.2 (Jelly Bean) e terá nada menos do que 16 GB de armazenamento interno, mas com a possibilidade de expansão de mais 64 GB a partir de um cartão microSD.

Outro destaque do LG Optimus GK são suas câmeras. A frontal, destinada a videoconferências, possui resolução de 2 megapixels, enquanto a lente traseira é capaz de gerar imagens a incríveis 13 megapixels.

De uma forma ou de outra, teremos de esperar mais algumas semanas para descobrir o que a gigante sul-coreana está escondendo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.