Quando você pensa em mudar de telefone celular, logo pensa que os aparelhos top de linha da atualidade estão próximos da perfeição. Mas a verdade é que eles ainda apresentam alguns problemas – assim como qualquer aparelho eletrônico –, o que os deixa longe de serem perfeitos. E quais seriam esses problemas? O site FixYa fez uma pesquisa para mostrar o que os consumidores mais reclamam sobre seus aparelhos.

Para a pesquisa, foram selecionados alguns dos principais aparelhos da atualidade, todos muito elogiados pelos consumidores e também pela imprensa especializada. Confira agora quais são os principais problemas encontrados nos smartphones Samsung Galaxy S3, Samsung Galaxy X (Nexus), iPhone 4S e Nokia Lumia 900.

Samsung Galaxy S3

O top de linha da Samsung está sendo considerado como uma das melhores experiências que o Android pode oferecer. Com a tela Super AMOLED de ótima qualidade e um processador quad-core para rodar qualquer aplicativo com muita facilidade, o Galaxy S3 tem conquistado novos consumidores com bastante rapidez. Mas quais seriam os grandes problemas dele?

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

Segundo a pesquisa do FixYa, a maioria dos usuários tem reclamado bastante dos problemas com o microfone do aparelho. Não são raros os casos em que uma ligação começa a falhar por causa do dispositivo. Outros afirmam que isso também interfere na qualidade do sinal de rede, fazendo com que as chamadas sejam perdidas em alguns casos.

  1. Mau funcionamento do microfone: 50%;
  2. Duração da bateria: 15%;
  3. Superaquecimento do aparelho: 15%;
  4. Problemas com a conexão à internet: 10%;
  5. Outros: 10%.

Galaxy X (Nexus)

Criado em uma parceria entre Google e Samsung, o Galaxy Nexus – que no Brasil se chama Galaxy X – tem sido um dos maiores sucessos do Android. Ele será o primeiro a ser atualizado para a versão 4.1 Jelly Bean do sistema operacional. Outro ponto positivo está no hardware, que conta com processador dual-core e tela de ótima qualidade.

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O grande problema do Galaxy Nexus é muito similar ao encontrado no Galaxy S3. As ligações realizadas ou recebidas pelo aparelho são constantemente interferidas por cortes randômicos. Ou seja, durante as chamadas, a voz do proprietário do Nexus acaba sendo cortada em momentos aleatórios (sem seguir um padrão) e atrapalhando o bom andamento das conversas.

  1. Mau funcionamento do microfone: 55%;
  2. Duração da bateria: 20%;
  3. Conexão Wi-Fi: 15%;
  4. Usabilidade: 10%;
  5. Outros: 5%.

iPhone 4S

Produzido por uma das maiores empresas de tecnologia do mundo (a Apple), o iPhone 4S surgiu com excelentes configurações de hardware, mas causou um pouco de decepção nos consumidores que esperavam uma revolução no design do aparelho. Mesmo assim, ele vem conseguindo ótimos números e agrada à grande maioria dos consumidores.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Por outro lado, há alguns problemas que incomodam bastante os consumidores. O principal deles é referente à bateria, que dura menos do que os usuários esperavam – e parece não se adequar ao que a Apple prometeu. Além disso, a instabilidade nas conexões Wi-Fi também são bastante citadas pelos entrevistados pela pesquisa do FixYa.

  1. Duração da bateria: 45%;
  2. Problemas com conexão Wi-Fi: 20%;
  3. Conexão Bluetooth: 15%;
  4. Problemas com a Siri: 10%;
  5. Outros: 10%.

Nokia Lumia 900

Principal Windows Phone da atualidade, o Nokia Lumia 900 chegou ao mercado com recursos bem interessantes. Tanto o hardware quanto o sistema operacional têm apresentado resultados muito satisfatórios e as vendas do aparelho são impulsionadas pela confiança que os consumidores têm na Microsoft.

(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)

Ao contrário dos outros aparelhos citados na pesquisa, o Lumia 900 não conta com uma loja de aplicativos tão extensa quanto a do Android e do iOS – pois a Microsoft chegou ao mercado há pouco tempo. Mas o principal problema relatado pelos consumidores é relacionado à cor roxa que acaba sendo mostrada na tela por muito tempo – e a faz parecer manchada.

  1. “Manchas” roxas na tela: 25%;
  2. Botão da câmera: 20%;
  3. Poucos apps na loja de aplicativos: 20%;
  4. Duração da bateria: 20%;
  5. Outros: 15%.

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Como você pode ver, ainda estamos muito longe de conseguir encontrar algum aparelho perfeito no mercado. Mesmo assim, ainda vale a pena investir em um bom celular. Vale lembrar que a pesquisa utiliza um número limitado de entrevistados e que isso gera uma margem de erro nos estudos.

Fonte: FixYa

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