Lenovo S2 promete ser um smartphone superseguro

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo S2 promete ser um smartphone superseguro

Foto enviada diretamente de nossos correspondentes na CES 2012. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Na noite de ontem, na CES 2012, a Lenovo revelou um pouco sobre o seu novo smartphone, o S2. O grande destaque dado pela empresa para esse aparelho é a sua segurança, tendo níveis de criptografia até no núcleo do sistema operacional.

Com isso, o dispositivo possui mecanismos mais eficientes para manter a integridade das suas informações, evitar ataques de phishing e controlar o tráfego de rede e SMS. Outro diferencial do Lenovo S2 é a utilização da interface Mondrian, a qual apresenta grandes mudanças no visual do Android.

O gadget ainda conta com tela de 3,8 polegadas (resolução máxima de 800x480 pixels), uma câmera de 8 megapixels com suporte para fotos panorâmicas e o serviço de compartilhamento da empresa, além de outra câmera com menor resolução na parte frontal. O ponto negativo desse dispositivo fica com o fato de não rodar o Ice Cream Sandwich, a versão mais recente do sistema operacional móvel da Google – ficando restrita a execução da versão 2.3, o Gingerbread.

De acordo com o site PCWorld, o Lenovo S2 deve ser lançado imediatamente na China, sendo esperada a sua disseminação pelo mundo no segundo semestre de 2012. A data exata de lançamento e o preço não foram divulgados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.