Antigamente, muitas pessoas iam aos banheiros com revistas e livros para que tivessem alguma distração. A demanda por entretenimento no banheiro ainda existe, mas atualmente os impressos foram substituídos por smartphones, tablets e até mesmo notebooks. Mas será que essa prática não é prejudicial à saúde?

Um estudo da London School of Hygiene and Tropical Medicine e da Queen Mary University of London foi realizado para identificar o número de celulares britânicos contaminados com a bactéria E. coli (presente nas fezes humanas e responsável pela causa de doenças como toxinfecção alimentar, apendicite, meningite e septicemia). Os resultados publicados no jornal The Guardian são bastante alarmantes.

Em cada seis celulares do Reino Unido, um está contaminado com as bactérias E coli. . E isso trata-se apenas da E coli, pois quando a análise é feita para identificar qualquer bactéria, a porcentagem sobe de 16% para 92%. O principal motivo para isso? Um enorme número de pessoas utiliza os aparelhos dentro do banheiro e não realiza a higienização correta das mãos. Você também costuma utilizar o celular no banheiro? 

 

 

 

Cupons de desconto TecMundo: