Seria o novo celular da Coreia do Norte uma cópia do iPhone ou do Galaxy S?

1 min de leitura
Imagem de: Seria o novo celular da Coreia do Norte uma cópia do iPhone ou do Galaxy S?

Depois de lançar um tablet com o nome de “iPad”, a Coreia do Norte surge com mais uma de suas criações eletrônicas bizarras. O aparelho da vez? Um smartphone fabricado pela empresa Mangyongdae Information Technology Corporation, chamado Jindallae 3 (“Azaleia 3”, em uma tradução aproximada), que acaba de ser revelado pela agência de notícias norte-coreana DPRK Today.

Basta dar uma rápida olhada para que fique claro que o smartphone mais parece o cruzamento entre os dois aparelhos Premium da Apple e da Samsung. Por um lado, a carcaça do celular é minimalista como a do iPhone 6, e o software até mesmo rouba vários dos ícones usados no iOS. Por outro, os botões físicos na parte de baixo da tela lembram muito os do Galaxy S7, enquanto a interface em si parece muito com a do Android.

Não que tudo isso seja exatamente surpresa, é claro. Como falamos logo no começo da matéria, esse nem de longe é o primeiro aparelho sul coreano a tentar roubar partes das ideias de outras empresas de tecnologia. Da mesma forma, também não seria surpresa descobrir que o Jindallae 3 traz um hardware de fazer rir, visto que não foi diferente com os outros eletrônicos lançados pelo país. Uma pena que as especificações do smartphone não foram reveladas, não acham?

Mesmo se esse Monstro de Frankenstein conseguir interessar você de alguma forma que seja, é bom não ter a menor esperança de colocar as mãos em um Jindallae 3. Como de costume, esse smartphone não deve sair de terras norte-coreanas, então a não ser que você queira dar uma voltinha por lá, encontra-lo é impossível.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.