McAfee, que mandou você jogar fora seu celular, vai lançar um smartphone

1 min de leitura
Imagem de: McAfee, que mandou você jogar fora seu celular, vai lançar um smartphone

No final do ano passado, o TecMundo entrevistou a lenda do mundo da segurança John McAfee. Na época, perguntamos o que os usuários de dispositivos móveis podem fazer para se manter mais seguros. A resposta foi contundente: "Jogue fora e compre um dumbphone (nota: um celular que apenas realiza ligações e SMS, sem internet). Estou falando sério. Hoje, os smartphones são os espiões pelo mundo". Agora, cerca de seis meses depois dessa declaração, McAfee está desenvolvendo um smartphone e promete lançar o gadget ao mercado em breve. O que mudou? Nada, mas esse será "o primeiro smartphone verdadeiramente seguro no mundo", segundo McAfee.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"O smartphone seguro de John McAfee, por MGT — primeiro protótipo. O primeiro smartphone verdadeiramente privado do mundo. Você vai amá-lo", tweetou o inventor da companhia de antivírus homônima.

A versão Alpha será lançada em junho

Até o momento, não existem mais informações sobre o smartphone. Pela imagem, podemos notar ele possui uma tela entre 5" e 5,5", um design bem reto sem curvas e sistema operacional Google Android.
Quando perguntado por seguidores do Twitter sobre a escolha do Android para o smartphone mais seguro do mundo — isso porque tanto Android quanto iOS já sofreram invasões de cibercriminosos —, McAfee respondeu que as pessoas deveriam confiar nele. "Confie na experiência. Tudo o que eu toquei virou ouro. Foi simplesmente uma questão de tempo", escreveu McAfee.

"É um protótipo. A versão Alpha disponível para testes de terceiros será lançada em junho", declarou. Isso significa que, se tudo correr bem, pode ser que esse smartphone seja lançado ao mercado até o final do ano.

Caso você não saiba, a MGT é uma companhia de segurança que tem John McAfee como chefe executivo. Até o momento, ela oferece como produto o Sentinel, uma solução de softwares que protege redes de internet, computadores e dados.

  • Para conferir a entrevista completa com John McAfee, clique aqui
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.