O que você quer no seu smartphone? Pesquisa revela principais desejos

1 min de leitura
Imagem de: O que você quer no seu smartphone? Pesquisa revela principais desejos

A Motorola, do Grupo Lenovo, divulgou uma pesquisa que mostra quais são os principais desejos dos brasileiros quando falamos em recursos de smartphones. A principal descoberta declara o seguinte: as pessoas amam seus smartphones no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O dado mostrou que 69% dos brasileiros entre 18 e 24 anos acreditam que o celular "tem um impacto significativo na qualidade de vida". Esse estudo foi conduzido pela KRC Research e Weber Shandwick, além da Motorola, entrevistando cerca de 1,5 mil pessoas no país.

Bateria de longa duração é o principal desejo

A categoria de desejo com maior porcentagem de adeptos é o "produto premium", totalizando 85% dos brasileiros pesquisados. Porém, desses 85%, 72% não quer pagar um preço alto na hora de comprar um novo aparelho.

Tecnicamente, falando em recursos, os entrevistados montaram o seguinte TOP 3:

  • Bateria de longa duração: 69%
  • Boa resolução de tela: 63%
  • Câmera de alta qualidade: 58%

Aqui, é interessante notar que os brasileiros com até 24 anos topariam pagar um valor até 20% mais alto se um smartphone realmente tivesse uma autonomia que contemplasse todas as necessidades ao longo dia — incluindo a recarga rápida.

Porém, essa configuração de recursos mais desejados contempla apenas os mais jovens, de até 24 anos. No recorte de idade mais alta, entre 45 a 54 anos, os usuários têm como recurso mais importante "um tamanho de tela grande".

Os mais velhos preferem telas maiores

A aparência e os materiais utilizados também entram na conta. Mas o principal material lembrado é o metal, que une 48% dos entrevistados. Outros 48% também "de ter um display mais inteligente, que ofereça previsões discretas de notificações e permaneça ligado apenas enquanto se olha para a tela e ajuste seu brilho à noite. Um detalhe peculiar revelado na pesquisa é que 72% dos brasileiros concordam que existem características em seus smartphones que eles nem sequer sabiam que existiam, mas que hoje não conseguem viver sem", diz o estudo.

  • E para você? Quais são os três recursos principais em um smartphone? Responda nos comentários.
smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.