Essa foi rápida! Já dá pra encontrar clones do Galaxy S8 na China

1 min de leitura
Imagem de: Essa foi rápida! Já dá pra encontrar clones do Galaxy S8 na China

A Samsung vai anunciar oficialmente o Galaxy S8 no próximo dia 29. Isso significa que deveremos esperar — pelo menos — até lá para comprar o aparelho, não é mesmo? Bem... É isso mesmo, a menos que você queira comprar um aparelho que apenas "se parece muito com ele".

Isso porque já é possível encontrar versões "clone" do Galaxy S8 no mercado chinês. Isso é o que mostra uma postagem no Weibo (a maior rede social chinesa). Por lá, fotos do smartphone foram publicadas junto com a frase: "Huaqiangbei está sendo abusivo".

Como mostra o PhoneArenaHuaqiangbei é uma região de Shenzhen (uma das maiores cidades da China) onde ficam vários mercados de eletrônicos e também fábricas de aparelhos. Há informações de que algumas empresas ligadas à Samsung trabalham por ali, por isso há chances de que certas peças do "S8 de Huaqiangbei" sejam realmente do dispositivo original.

Há grandes chances também de que essas empresas tenham aproveitado os planos antecipados da Samsung para construir seus clones. Além de leves diferenças no design esperado — com a ausência do botão Bixby —, a única denúncia de que não se trata de um aparelho original estaria em pequenos problemas no software.

Você seria enganado?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.