Cofundador do Android aposta em competidor de alto desempenho para o iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Cofundador do Android aposta em competidor de alto desempenho para o iPhone

Responsável pela cofundação do Android antes de o sistema ser adquirido pela Google em 2005, Andy Rubin é um dos principais responsáveis pelo sucesso da plataforma. Longe da empresa desde 2014, ele dedicou os últimos anos a criar uma companhia de smartphones cujos primeiros frutos começaram a surgir no último final de semana.

Uma matéria divulgada no último sábado (14) pela Bloomberg mostra que Rubin está trabalhando em um dispositivo de alto desempenho que deve competir no mesmo nível que o iPhone. Altamente dependente da inteligência artificial, o gadget também promete fazer frente à linha Pixel do Google.

A companhia está trabalhando em uma plataforma de IA para o mercado de eletrônicos

O dispositivo deve ser lançado pela Essential, empresa comandada por Rubin que tem aproximadamente 40 pessoas em seu quadro de funcionários. Além do novo smartphone, a companhia está trabalhando em uma plataforma de IA para o mercado de eletrônicos que pretende tornar casas mais inteligentes.

Segundo a Bloomberg, os planos para o lançamento do smartphone foram discutidos com algumas operadoras norte-americanas durante a CES 2017. A previsão é de que, caso as negociações ocorram conforme o esperado pela Essential, o gadget deve iniciar seu processo de vendas já no mês de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.