AirSelfie usa mini drones para registrar fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: AirSelfie usa mini drones para registrar fotos e vídeos

Já que fazer selfies é uma das coisas que os milhares de usuários de redes sociais mais gostam, o grupo AirSelfie Holdings Ltd London decidiu levar o assunto adiante: inventou um aparelho que voa com o auxílio de um mini drone, para ampliar as possibilidades de seus registros de fotos e vídeos. O gadget abriu o financiamento coletivo no Kickstarter há apenas dois dias e já assegurou o dobro do valor necessário.

O funcionamento é bem simples: basta parear o AirSelfie ao seu dispositivo móvel com sistema operacional Android ou iOS — ainda não há limitação de versões, segundo os fabricantes — e controlá-lo na posição ideal. A novidade vem com um case protetor, que serve também para o celular, e um cabo micro USB. É possível também encomendar o estojo completo, incluindo a bateria extra Power Bank.

Mesmo que já seja considerado um sucesso — até a tarde desta terça-feira já tinha arrecadado mais de 103 mil Euros da meta de 45 mil Euros —, o gadget tem lá suas limitações. O mini drone não foi feito para longas sessões de voo, sobe até 20 metros e sua carga dura apenas três minutos.

Além disso, a câmera é de 5MP, aceitável em aparelhos intermediários para as tradicionais selfies mas não para material profissional. O vídeo pode ser captado em alta resolução, em 1280 x 720 pixels, contudo, não chega ao Full HD, a 1920 x 1080 pixels. Nada que uma segunda edição ou uma versão melhorada não resolva.

E você compraria um AirSelfie? Gostou da novidade? Se quiser tê-lo em primeira mão, é só adquirir sua cota no Kickstarter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.