Phone 4: No ano dos 'celulares sem plugue de 3,5 mm' esse aqui tem 12 deles

1 min de leitura
Imagem de: Phone 4: No ano dos 'celulares sem plugue de 3,5 mm' esse aqui tem 12 deles

Parece que nem todo mundo está satisfeito com a Lenovo eliminando de uma vez por todas o plugue de 3,5 mm para fones de ouvido nos Moto Z e Z Force. Mais que isso, parece que a Apple vai seguir esse caminho também com o iPhone 7, assim como muitas outras fabricantes têm eliminado recursos de seus aparelhos em detrimento do design e de padrões mais modernos. Por isso, o conceito do “Phone 4”, da XKCD, surgiu.

Esse dispositivo insano teria nada menos que 12 conexões analógicas para fones de ouvidos na parte de baixo, só para o caso de você um dia precisar de mais de uma. Eles estão tão próximos que é possível ser necessário pular um buraco a cada cabo conectado por conta do espaço extra que eles ocupam do lado de fora. Basicamente, seria a mesma história que enfrentamos quando ligamos várias tomadas a um filtro de linha usando os famigerados adaptadores.

Não é só de fones de ouvido que vive esse smartphone bizarro

Mas não é só de fones de ouvido que vive esse smartphone bizarro. Há uma porta paralela no fundo (pasmem!) e uma chavinha ao lado do botão home para trocar ente o calendário gregoriano e o juliano… porque isso é importante, logicamente.

A bateria desse monstro seria feita de íons de ferro com capacidade de carga de 18.000 uAh (18 mAh não recarregável). Haveria ainda uma proteção contra quedas que faria o aparelho sempre cair no chão em uma posição específica, como se ele fosse um gato. Tecnologia da SpaceX, para falar a verdade. Haveria ainda subwoofers na parte superior ladeando um alto-falante para chamadas identificado misteriosamente como “apito de cachorro”.

Com tudo isso em um aparelho conceito definido, o criador só esqueceu de um detalhe: qual sistema operacional? Na nossa concepção, isso seria o mais importante na verdade. Por fim, você compraria esse treco?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.