Novidade da Samsung: recurso Smart Glow fará sua estreia no Galaxy J2 2016

1 min de leitura
Imagem de: Novidade da Samsung: recurso Smart Glow fará sua estreia no Galaxy J2 2016

Recentemente, a Samsung apresentou uma novidade interessante que deve fazer parte de seus próximos smartphones lançados. Batizado de "Smart Glow", o novo recurso é uma espécie de anel ao redor da câmera principal que terá a funcionalidade de avisar por meio de sinais visuais a chegada de mensagens, ligações ou outros indicadores do aparelho.

De acordo com informações do site SamMobile, o Smart Glow fará a sua estreia no Galaxy J2 2016, aparelho já anunciado, mas que ainda não tem previsão de chegada ao mercado. Para os que ainda não entenderam o funcionamento desse recurso, basta lembrar das bordas curvas do Galaxy S6 edge e do Galaxy S7 edge, que avisavam através de sinais luminosas diversos indicadores emitidos pelo dispositivo. O GIF abaixo ajuda a ilustrar isso.

Funcionamento do Smart Glow em um smartphone da Samsung

Várias funções

De acordo com fontes ligadas à Samsung, o Smart Glow terá três funções principais: exibir alertas prioritários (notificações de mensagens e ligações), informar detalhes sobre o sistema (bateria baixa) e auxiliar no registro das selfies, permitindo usar os sinais luminosos para centralizar o rosto de uma pessoa na imagem.

Entretanto, a Samsung espera ir além com essa nova funcionalidade. Ainda segundo o SamMobile, alertas de consumo de dados de sua franquia de internet, além de avisos sobre mudanças repentinas no tempo, também poderiam ser informadas por meio do Smart Glow. Por fim, o registro de informações de saúde – como os batimentos cardíacos – também pode tirar proveito dessa funcionalidade.

Esquema técnico do Smart Glow

Quando e para quem?

Ainda não há previsão de quando esse recurso chegará de forma definitiva para os aparelhos da Samsung. Sabemos apenas que o Galaxy J2 2016 será o primeiro deles, mas não há informações sobre outros modelos. Caso o recurso faça sucesso entre os usuários, é muito provável que os flagships da marca recebam a novidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.