Tutorial: como voltar do Windows 10 Mobile para o Windows Phone 8.1

2 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como voltar do Windows 10 Mobile para o Windows Phone 8.1

A distribuição da atualização para o Windows 10 Mobile foi iniciada em março pela Microsoft. O update que promete levar aos smartphones os recursos do Windows 10, porém, não está disponível para todos os aparelhos Lumia – são compatíveis, até o momento, modelos com ao menos 1 GB de RAM, tais como Lumia 435, Lumia 535, Lumia 635, Lumia 640, Lumia 735, Lumia 830, Lumia 930, Lumia 540 e Lumia 1520.

Forçar a atualização para a mais recente versão do software é possível, é verdade. Mas problemas de performance podem afetar celulares ainda não preparados para a atualização. Deseja remover o Windows 10 Mobile do seu telefone? Pois é possível baixar a versão de fábrica do software que acompanha seu smartphone Lumia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Neste tutorial, você vai aprender a restaurar seu celular a partir de um serviço oferecido pela própria Microsoft. Baixe a ferramenta de recuperação, conecte seu aparelho ao PC e selecione a versão anterior ao Windows 10 Mobile.

Como resgatar a versão anterior ao Windows 10 Mobile

Antes de iniciar a restauração do sistema, faça o backup dos seus arquivos: acesse o aplicativo de Configurações e siga por Atualização e Segurança/Backup. Métodos alternativos que também permitem o armazenamento de dados pessoais podem ser conferidos por meio desta página.

1 – Baixe a ferramenta de recuperação da Microsoft neste link (Windows Device Recovery Tool) e a instale em seu computador – fornece as permissões necessárias ao app, conforme mostram as imagens abaixo.

Faça o download por meio do seu navegador

Aceite os termos do contrato de licença

A mensagem "Operação bem sucedida" será exibida após a finalização da instalação

2 – Conecte seu celular ao computador via USB.

Seu telefone não foi detectado? Siga as instruções listadas pela ferramenta de diagnósticos

Atenção: se o seu aparelho não for identificado, clique sobre o botão “O meu telefone não foi detectado” e siga as instruções listadas. Se, ainda assim, o procedimento falhar, execute os seguintes procedimentos:

  • Reinicie seu telefone;
  • Desconecte acessórios ligados via USB ao PC (como pendrives ou HDs externos);
  • Reinicie seu computador;
  • Certifique-se de que não há mau contato entre os componentes.

3 – Clique sobre o modelo de celular correspondente ao seu aparelho e, por fim, inicie a restauração em “Reinstalar software”. Aguarde a finalização do processo – que dispensa comandos no telefone – e pronto!

Clique sobre o modelo do seu celular

Após a restauração, a mensagem “A operação foi concluída com sucesso” deverá ser exibida pelo aplicativo. Será suficiente, então, reorganizar seus aplicativos e resgatar os dados salvos a partir do backup para que a versão de fábrica do software passe a ser usada novamente sem nenhum tipo de bug.

Inicie o processo em "Reinstalar Software"

...

Qual versão do Windows Phone está instalada em seu Lumia?  Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.