Robôs fazem pole dance durante a CeBIT 2012

1 min de leitura
Imagem de: Robôs fazem pole dance durante a CeBIT 2012

(Fonte da imagem: The Sydney Morning Herald)

Uma das atrações que mais chamam a atenção na CeBIT 2012, maior feira de tecnologia do mundo, não é nenhum produto revolucionário feito por uma grande companhia. Quem visita um dos estandes do evento pode conferir dois robôs dançarinos fazendo uma “performance sensual” de pole dance.

As máquinas com trejeitos humanoides são equipadas com uma câmera no lugar de suas cabeças, realizando movimentos ao som de um terceiro robô que atua como um verdadeiro DJ. O trio foi criado por Julian Hangschlitt, de somente 19 anos, que se descreve como um “gerente de eventos durante o dia e DJ de meio período durante a noite”.

“Ano passado, trouxemos um par de dançarinos reais. Este ano, pensamos ‘bem, estamos indo à CeBIT, é uma feira de tecnologia, deveríamos usar robôs’”, explica. As máquinas, construídas a partir de peças antigas de carros, têm seus movimentos controlados através de sinais wireless enviados através de um computador.

Apesar de os dançarinos terem sido feitos a partir de sucata, não é nada barato contratar uma de suas apresentações. Os interessados em usar as máquinas para animar uma festa vão ter que desembolsar nada menos que 30 mil euros (aproximadamente 69 mil reais na cotação do dia 7 de março de 2012).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.