Casio: conceito de dois relógios analógicos inteligentes são revelados

1 min de leitura
Imagem de: Casio: conceito de dois relógios analógicos inteligentes são revelados

(Fonte da imagem: Reprodução/PR Wire)

Os smartwatches já marcam presença no pulso de muita gente, mas será que eles vão conseguir conquistar uma fatia do mercado de relógios analógicos a longo prazo?

Olhando para o futuro do mercado e pensando nessas possibilidades, a Casio ainda está apostando nos relógios analógicos e mostrou dois modelos-conceitos que vão manter o visual clássico dos relógios de pulso e juntar um pouco da tecnologia dos smartwatches.

Mistura interessante!

Os dois relógios continuam com seu visual clássico, mas com algumas melhorias internas. O primeiro relógio é o Edifice EQB-500, que conta com um sistema Bluetooth 4.0 Low Power para se conectar ao seu smartphone para ajustar o tempo e o despertador.

Casio Edifice EQB-500 (Fonte da imagem: Reprodução/PR Wire)

Já o segundo modelo é o G-Shock GPW-1000, que vai contar com GPS e recepção de sinais de rádio. Ele realiza uma integração com o sistema da Sony GNSS (em português, Sistema Global de Navegação por Satélite) para que sua localização, captada pelo GPS, seja enviada para atualizar o horário correto de seu relógio de acordo com o fuso-horário detectado.

Casio G-Shock GPW-1000 (Fonte da imagem: Reprodução/PR Wire)

Agora você deve estar se perguntando: por que eu utilizaria esses relógios, se um smartwatch faz tudo isso? A resposta é o consumo reduzido de energia, fazendo com que esses relógios não necessitem de um carregador USB ou similares, utilizando apenas sua bateria interna.

Mesmo sem data ou preço anunciados, esses dois relógios são ótimas respostas para os smartwatches, mas a questão final é: será que eles serão aceitos no mercado como concorrentes diretos ou vão ser direcionados para os fiéis fãs dos relógios analógicos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.