Toshiba aposta na conectividade e anuncia cartão SDHC com NFC integrado

1 min de leitura
Imagem de: Toshiba aposta na conectividade e anuncia cartão SDHC com NFC integrado
Imagem: Business Wire

Fora avanços na velocidade de escrita e leitura de dados, aumento de capacidade e alguns formatos proprietários que surgem aqui e acolá, os cartões de memória não costumam receber novidade muito excitantes. Para chutar essa morosidade para escanteio, a Toshiba aproveitou o seu espaço na CES 2015 e anunciou um novo cartão SDHC com um recurso ainda não visto nesse tipo de produto: um chip interno que habilita a função NFC no dispositivo.

Quem é amante de tecnologia e está rodeado de aparelhos como smartphones, tablets e câmeras digitais sabe que, para conferir ou extrair um grande número de fotos e arquivos desses equipamentos, normalmente temos que retirar o cartão deles para espetar no PC. Isso acaba se agravando ainda mais dependendo do número de gadgets que você tiver em casa, fazendo com que um certo tempo seja perdido no processo.

Porém, com o NFC integrado, o usuário vai poder simplesmente aproximar o seu celular do dispositivo no qual o cartão está inserido para visualizar diversas informações do SDHC da Toshiba, como espaço de armazenamento utilizado e até 16 miniaturas de imagens contidas na memória. Para isso, basta que o smartphone também tenha a função de comunicação por proximidade e que esteja instalado nele o aplicativo Memory Card Preview – que será disponibilizado para Android quando o produto for lançado.

O primeiro item de armazenamento do tipo a vir com essa funcionalidade chegará ao mercado em setembro, com versões de 8 GB, 16 GB e 32 GB, ostentando certificações de velocidade UHS Classe 1 e SD Classe 10 – rápido o suficiente para dar conta de gravar vídeos 4K sem qualquer problema. Ainda não há qualquer informação em relação ao preço, algo que, geralmente, faz com que os consumidores liguem o alerta para encarar um valor não tão modesto na hora de adquirir o produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.