Plastc: cartão de crédito universal quer derrotar carteiras e o Apple Pay

1 min de leitura
Imagem de: Plastc: cartão de crédito universal quer derrotar carteiras e o Apple Pay

Até Bill Gates achou que o Apple Pay é uma boa ideia: fazer pagamentos usando o celular sem precisar de uma carteira de tamanho exagerado nos bolsos ou na bolsa é um alívio para muita gente. Se o cofundador da Microsoft gostou tanto do projeto, o que será que ele diria sobre o Plastc Card?

Esse produto, que será lançado pela startup Plastc, quer aposentar não só o seu cartão de crédito, mas quase toda a carteira — e vencer qualquer outro concorrente com um serviço parecido, como o Coin. Trata-se de um dispositivo do tamanho de um cartão de crédito comum que "emula" as suas contas e pode ser usado em quase qualquer transação.

Ele possui uma tela e-ink sensível a toque que permite a você selecionar qual conta utilizar. Selecionado o banco correspondente, ele se transforma no seu cartão e pode ser colocado em caixas automáticos (ATM) e máquinas de crédito e débito. Tecnologias como fita magnética, chip e código de barras estão cobertas, assim como bandeiras VISA, American Express e Mastercard.

Ele não precisa de "estabelecimentos parceiros", como o Apple Pay, funcionando praticamente de forma universal. E até disponibiliza sua foto digitalmente, para que o vendedor saiba que não se trata de fraude. Alertas de transação podem ser enviado para tablets e smartphones.

Caso cadastrados e compatíveis, cartões de presente e até crachás de identificação podem ser inseridos nas contas do Plastc. O pequeno dispositivo é recarregável por um método sem fio e, caso você perca o dispositivo, ele manda uma notificação para avisá-lo e pode proteger totalmente os dados até ser novamente desbloqueado.

O Pastc está em pré-venda no site oficial do produto e será vendido por US$ 155 (cerca de R$ 370) por unidade.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.