Vai pagar com Mastercard? Pois você pode usar uma 'selfie' para autenticar

1 min de leitura
Imagem de: Vai pagar com Mastercard? Pois você pode usar uma 'selfie' para autenticar

Durante o Fórum Anual de Inovação para a América Latina e Caribe, a Mastercard anunciou que está trazendo uma novidade bem legal para o Brasil. Trata-se do Identity Check Mobile, que permite a autenticação de transações bancárias por meio da biometria dos smartphones.

No novo sistema, é possível utilizar a impressão digital e até mesmo selfies para comprovar que a pessoa tentando fazer a transação financeira é a mesma que possui a titularidade da conta. O sistema funciona de um app da própria Mastercard e promete simplificar as compras online e agora chega ao Brasil e também ao México; após testes bem sucedidos em 14 países, incluindo EUA, Alemanha e Reino Unido.

O grande trunfo do sistema está no fato de que o Identity Check Mobile elimina algumas etapas nos pagamentos online. Em vez de ser necessário ir para uma janela de autenticação fora do site ou app da loja em que está sendo feita a compra, o novo sistema agiliza a comprovação com a simples sincronização da biometria entre as plataformas.

E a empresa promete muita segurança nos processos. Ajay Bhalla (presidente de Risco e Segurança Corporativos da Mastercard) diz: "Estamos concentrando nossos esforços na simplificação da experiência de pagamentos online, sem comprometer a segurança.". Será que isso pode tornar as compras online mais rápidas?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.