Vídeo de acidente espetacular com Audi RS 4 coloca você no lugar do piloto

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo de acidente espetacular com Audi RS 4 coloca você no lugar do piloto

Ícone máximo entre as empresas que fabricam câmeras de ação, a GoPro parece ter conquistado o coração de consumidores por todo o mundo. Rivalizando com os vídeos de gatinhos, as máquinas da empresa já flagraram o mundo pelos olhos dos cães, deixaram uma orquestra ainda mais pomposa, serviram de ferramenta para justiça social instantânea e foram até abocanhadas por um leão. O destaque da vez, porém, sai do campo das situações curiosas e fantásticas para mostrar um Audi RS 4 se acidentando em tempo real.

Mesmo que você já tenha se envolvido em um acidente automobilístico desses, as imagens capturadas e compartilhadas pelo piloto amador Tim Bucklin – que saiu disso tudo com alguns poucos arranhões e uma baita dor no pescoço – são tão impactantes que é difícil não se sentir incomodado. Parte desse mal-estar se dá principalmente pelo fato de a GoPro HERO4 Silver do norte-americano oferecer uma visão ampla do que está acontecendo, como se você estivesse no papel de condutor, mas sem dar ao espectador nenhum controle sobre o veículo.

Resultado final da "manobra".

A filmagem foi feita em março deste ano na pista de corrida de Willow Springs, na California, no entanto só ganhou notoriedade recentemente. Para explicar a capotagem assustadora, Bucklin descartou qualquer problema mecânico e assumiu que tudo teve origem em um pequeno erro de cálculo na hora de fazer uma das curvas. Mesmo sendo veterano no trajeto, queimando pneus tanto em seu Audi como em outros carros, o motorista explica na descrição do vídeo no YouTube que acabou virando o volante de forma brusca e muito antecipadamente.

Esse movimento acabou fazendo com que ele perdesse o controle do possante, que então dançou para o lado aberto da curva antes de retornar para o centro da via e entrar com uma das rodas de uma só vez na divisa direita entre o asfalto e o chão de terra. Isso foi o suficiente para que a porção traseira do RS 4 fosse impulsionada para cima e o automóvel rolasse violentamente diversas vezes antes de finalmente parar. Como o clipe é repetido em câmera lenta em sequência, é possível ver o momento exato em que a coisa desanda.

Nunca esteve em um acidente de carro? Então, confira em primeira pessoa um Audi RS 4 capotando em alta velocidade! Comente sobre o vídeo no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.