Incrível! Carro elétrico atinge 100 km/h em apenas 1.779 segundos

1 min de leitura
Imagem de: Incrível! Carro elétrico atinge 100 km/h em apenas 1.779 segundos

Os carros elétricos ainda estão longe de dominar o mundo ou se tornar padrão no momento de aquisição de um veículo, mas a bateria, por incrível que pareça, é capaz de proporcionar um desempenho “épico” a essas carangas. No que depender do vídeo que você confere acima, esses carros são, tranquilamente, coisas que quebram paradigmas. Um veículo de corrida movido a bateria teve a proeza de atingir 100 km/h em apenas 1.779 segundos.

O material nasce de um grupo de estudantes especializados nesse segmento, o GreenTeam Uni Stuttgart. Trata-se de uma espécie de “sociedade” da Alemanha estabelecida em 1981 e que, posteriormente, em 1998, chegou aos EUA. A equipe organiza competições internacionais que podem ocorrer na Europa, nos EUA e na Ásia. Cada time decide, individualmente, de quais competições quer participar. No grupo de estudantes encontram-se engenheiros, designers e até mesmo profissionais que trabalham em conceitos de marketing.

O veículo que você confere no vídeo acima é o E0711-6, que bate um importante recorde ao atingir 100 km/h em apenas 1.779 segundos. Trata-se do primeiro carro a alcançar essa velocidade nesse tempo. Sim, o lugar no Guinness, até aqui, está garantido.

Conheça essa caranga insana!

O E0711-6 é o último modelo do GreenTeam Uni Stuttgart. A configuração do veículo elétrico – que se assemelha bastante ao semblante de um kart – é parruda.

A começar pela carcaça: a torção é totalmente vetorizada, tornando o carro um modelo flexível e facilmente conduzível. O sistema de gerenciamento de bateria é inteiramente desenvolvido pela equipe, sem qualquer terceirização de trabalho. As bordas, por sua vez, são híbridas, e o veículo tem seu próprio registro de dados.

O conceito aerodinâmico traz bastante comodidade à equipe de engenheiros, com aerofólio na parte posterior, difusor e revestimento da camada que fica sob a carcaça. Por falar em camada, aliás, a estrutura do sistema pode ser otimizada via software. O sistema de resfriamento também é otimizado graças ao comportamento do software.

Tudo isso (ou talvez só isso?), quem diria, para atingir 100 km/h no tempo recorde  de 1.779 segundos. Caranguinha nervosa, não?

Não deixem de assistir ao vídeo desse carro elétrico insano que alcança 100 km/h em 1.779 segundos! E depois comentem no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.