5 acessórios para quem quer Bluetooth no carro sem trocar de som

2 min de leitura
Imagem de: 5 acessórios para quem quer Bluetooth no carro sem trocar de som
Imagem: Aliexpress

Não é preciso reforçar que dirigir enquanto mexe no celular — seja para atender chamadas ou procurar uma música para ouvir — é proibido e muito perigoso. Uma boa alternativa para isso é utilizar um aparelho Bluetooth que seja pareado com o seu dispositivo móvel e permita que você realize uma série de ações sem tirar os olhos da pista e as mãos do volante.

Porém, nem todos os aparelhos de som para carros contam com essa conectividade. A boa notícia é que você não precisa trocar o seu modelo só para ter o Bluetooth: existem pequenos (e baratos) acessórios que quebram esse galho e podem deixar a sua vida no trânsito bem mais tranquila e produtiva.

Os modelos mais modernos de viva-voz Bluetooth não são nada caros e contam até com microfone para receberem chamadas, além de outras funções. A instalação é bastante simples e não exige inúmeros cabos ou conhecimentos técnicos avançados: tudo o que você precisa fazer é conectar o produto no som do carro pela entrada de cabo de áudio (aquele igual ao para fones de ouvido) e realizar o pareamento com o smartphone, como é feito com qualquer dispositivo Bluetooth.

Abaixo, você confere algumas das melhores opções que encontramos pela internet — com direito a alguns links para compra, caso alguém fique interessado.

TT-BR03

O TT-BR03, da TaoTronics, é compatível com dispositivos com Android e iOS. O acessório permite que você pareie até dois dispositivos ao mesmo tempo, como dois celulares de pessoas diferentes. Além disso, é possível alternar entre atender chamadas e ouvir música, além de recarregar o gadget por um cabo USB. O kit garante qualidade de som aptX e cancelamento de ruído no microfone para que a sua voz saia o mais claro possível do outro lado.

Bluetooth Receiver

Um pouco mais simples (e utilizando a tecnologia Bluetooth 3.0), o Bluetooth Receiver permite somente a recepção e o envio de áudio de chamadas telefônicas ou música. Para atender uma ligação, depois de fazer o pareamento, é só pressionar o botão físico do acessório uma vez. Para recusar, mantenha o mesmo botão pressionado por alguns segundos. O aparelho promete bateria para até sete horas de uso.

JRBC01

O JRBC01 tem o controlador mais completo (e visualmente interessante) entre os kits Bluetooth para carros: por ele, você não só faz o pareamento entre dispositivos e atende chamadas. Ele também possui botões laterais de volume ou para passar faixas de música, tudo de forma bastante intuitiva. Ainda há um microfone embutido para ligações telefônicas e um carregador USB para que você não fique na mão.

Ocea Multipoint Bluetooth Speaker

O Ocea Multipoint Bluetooth Speaker é um dos kits mais em conta que encontramos. Ele possui um visual bem tradicional e sem enrolações, com botões para iniciar ou parar a reprodução de áudio e para passar músicas em uma playlist. Há até uma opção para deixar o áudio no mudo, caso você precise prestar mais atenção na rua. Ele acompanha uma bateria que aguenta 16 horas de  fala e os acessórios tradicionais de pareamento e conectividade.

Car Bluetooth 2.1 Music Receiver

Esse é o mais compacto dos acessórios da lista: as medidas são de 4,9 x 2,3 x 1,3 cm. O Car Bluetooth 2.1 Music Receiver é um pequeno dispositivo que não usa um cabo longo de áudio para a conexão. Ele possui microfone embutido, cabo USB para recarga e suporte a áudio de smartphones, tablets, aparelhos de som e outros eletrônicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.