GM trabalha em atualizações OTA para sistemas automotivos

1 min de leitura
Imagem de: GM trabalha em atualizações OTA para sistemas automotivos

De acordo com a Reuters, a General Motors está desenvolvendo uma tecnologia que permite a atualização com novos recursos via OTA (over-the-air, realizado por dados móveis ou WiFi) em veículos com sistemas operacionais.

Chamada de Global B, a tecnologia é toda baseada na nuvem, segundo Mark Reuss, desenvolvedor de produto da GM. A ideia também teve bastante ajuda no conceito e na produção, com as mãos de empresas como a Boeing Co. e vários contratantes militares.

No mercado, a Tesla Motors já preparou o sedã Model S para receber novos recursos e funções via atualizações sem fio, de maneira parecida com a do seu smartphone. Elon Musk, CEO da Tesla, disse que os modelos podem ser atualizados para receber capacidades, como "estacionar automaticamente" e "direção livre limitada".

Apesar de a novidade da GM ter sido anunciada, Mark Reuss não comentou quando a tecnologia vai estar disponível — e também não falou sobre possíveis custos extras em veículos com sistemas operacionais, como Android Auto e Apple CarPlay.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.