Uma campanha publicitária pouco convencional tem sido promovida pela Samsung. Com o objetivo de promover reflexão sobre o uso da tecnologia no trânsito, a fabricante sul-coreana apresentou o que tem chamado de “Safety Truck”.

Equipados com uma câmera wireless, os caminhões exibem aos motoristas a imagem da pista em tempo real, o que possibilita a ultrapassagem de modo seguro. A projeção é feita por um conjunto de quatro monitores e fica na traseira do veículo.

A empreitada é dedicada ao público argentino. “Na Argentina, uma pessoa morre por hora em acidentes de trânsito; 80% das colisões acontecem em rodovias”, informa o vídeo. As câmeras são capazes de filmar também à noite, o gera conforto na hora de realizar ultrapassagens. A campanha é um alerta também aos gestores de planejamento urbano: sobre solo argentino, a maioria das estradas é de mão única.

Os “caminhões da segurança” são um projeto e visam dar publicidade ao tema “segurança no trânsito”. Não se sabe se os monitores serão implementados aos veículos.