Novo carro da Ford vai ajudar motoristas a seguir limites de velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Novo carro da Ford vai ajudar motoristas a seguir limites de velocidade

Se você tem amigos que dirigem, certamente já ouviu algum deles dizer que levou uma multa por excesso de velocidade. Pensando em motoristas como esses, a Ford anunciou que o seu novo carro, batizado Ford S-Max, vem como uma tecnologia que vai ajudar os pilotos a controlarem um pouco mais o pé no acelerador.

Apresentado na Europa, o carro em questão virá equipado com uma câmera no parabrisa que será a responsável por ler placas de trânsito. Ao avistar aquelas que possuem indicadores de velocidade, o sistema (intitulado Intelligent Speed Limiter, ou limitador inteligente de velocidade numa tradução livre) vai ajustá-la caso esteja acima do permitido – e sem o uso dos freios, uma vez que ele faz isso regulando a quantidade de combustível que é injetada no motor. Se quiser desligá-lo, basta tocar o console ou pisar mais forte no acelerador.

Caso o motorista esteja em uma área que não possui placas de sinalização, é possível recorrer aos dados do mapa de navegação de bordo (claro, nos modelos em que estiver disponível) para ajudar a saber a velocidade permitida naquela região.

Por fim, vale mencionar que o bólido conta com mais recursos que visam ajudar o motorista, como um alarme que alerta o condutor caso a velocidade aumente quando estiver em um declive. Além disso, ele também traz detector de pedestres e aviso de colisão, sendo os dois últimos opcionais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.