Assista ao recordista mundial fazer a baliza mais apertada com um Fiat 500

1 min de leitura
Imagem de: Assista ao recordista mundial fazer a baliza mais apertada com um Fiat 500
Imagem: StuntDriveUK

Muitos motoristas, principalmente os que acabaram de tirar a CNH, têm pesadelos ao pensar em fazer baliza em grandes cidades brasileiras. Você tem que fazer tudo com agilidade e ainda espremer seu carro, em vagas raramente favoráveis, sem danificar os veículos vizinhos. Para Alastair Moffatt, entretanto, isso está longe de ser um problema. O britânico é o recordista mundial nesse departamento.

No vídeo promovido pela Fiat, ele comenta que foi convidado para participar de uma apresentação pública onde tentaria quebrar o recorde mundial, que anteriormente estava em 8 cm medindo a partir da marca paralela ao carro. Ao que parece, a distância entre os veículos de trás e da frente é padronizada, e o motorista pode fazer apenas uma manobra para colocar o Fiat 500 no lugar.

Moffatt conseguiu marcar 7,5 cm da marca paralela, reavendo assim seu recorde. Ele já tinha sido considerado o melhor motorista do mundo na baliza em duas outras oportunidades, mas um chinês chamado Han Yue conseguiu quebrar suas marcas. Com esses 7,5 cm de Moffatt, o desafio está agora lançado para a Yue. Será que ele vai responder?

De acordo com o vídeo, a baliza de Moffatt ainda precisa ser verificada pelo Guinness para se tornar oficial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.